Fornecedores

A Mineração Morro do Ipê tem o compromisso de conduzir os negócios seguindo os mais altos padrões de integridade e mantendo um nível de conduta ética consistente com os valores de nossa empresa.

Desta forma decidimos implementar um novo modelo de análise para avaliação/certificação de nossos fornecedores. Para nos apoiar nesta ação, firmamos parceria com a empresa Sertras Gestão de Fornecedores (“Sertras”), CNPJ 22.584.068/0001-06.

A avaliação feita pela Sertras tem por objetivo garantir que o fornecedor está legalmente constituído e sua idoneidade nos aspectos Reputação, Fiscal, Tributário, Trabalhista e Financeiros. Esta análise é realizada mediante uma auditoria, que inclui verificação do CNPJ em diversos portais públicos e privados, assim como a verificação de documentos que serão solicitados ao fornecedor. 

A obtenção da certificação terá uma anuidade, a ser paga pelo fornecedor diretamente à Sertras. Esta anuidade destina-se tão somente à cobertura dos custos de gestão do processo de certificação. A Mineração Morro do Ipê ou qualquer empresa relacionada não obtém nenhum resultado financeiro com as anuidades.

 

Benefícios Adicionais da Certificação

A Mineração Morro do Ipê fez os maiores esforços para que a certificação agregue valor para ambas as partes destacando os seguintes benefícios:

  • A Sertras apoia os fornecedores com suas atualizações cadastrais e os vencimentos dos seus documentos;
  • Se o fornecedor desejar poderá autorizar a visualização de sua informação para outras empresas compradoras para aumentar as possibilidades de negócios. Isto não tem custo adicional;
  • A Sertras solicitará documentos e preencherá toda a informação nos sistemas.

Em breve, a Sertras entrará em contato para solicitar sua homologação e envio dos documentos para análise, com os prazos para tal.